Estou em casa por esses dias devido a um problema que surgiu(literalmente surgiu pois é inexplicável), me impossibilitou de andar e dirigir.
Com o correr dos dias hoje já é o 4º percebo que o carinho e o amor daqueles que realmente se importam e são destacados aqueles que se relacionam por interesse em "você completo" desaparecem simplesmente para retornarem quando a poeira baixar.
Como todo aprendizado esse foi muito bom, aprendi que o amor é incondicional, aprendi que as amigas são muito importantes para o apoio moral e os conselhos (costumam ficar bravas quando os procedimentos adequados não foram tomados) e aprendi que quem te ama de verdade não some e não se omite a estar junto e constantemente buscando notícias, aconselhando e cuidando.
Esta condição me mostrou o verdadeiro amor, aquele que quer seu bem, aquele que está acima do orgulho e demais fatos, parceiro, amigo, confidente e um cúmplice sem igual de tantos acontecimentos, tantas histórias se passaram, nem todas foram boas, mas compuseram a nossa. Fatos que fizeram de nossa união algo rico algo novo e a renovação do dia a dia que é o que importa e que nos impulsiona a ir além do que o senso comum impõe.
Já diz a frase ""Quem começa a entender o amor, a explicá-lo, a qualificá-lo e quantificá-lo, já não está amando. " Pois bem, existem pessoas que querem explicar os sentimentos, sentimentos são passíveis de explicação e se eu tenho que sofrer mais ou menos pra atingir um objetivo já estou calculando e tornando o humano um cálculo matemático onde o resultado exato será determinado por esta ou aquela vivência e que assim irá proporcionar a felicidade plena. “Sofra mais um pouco você precisa!” Será que o homem só aprende com o sofrimento? O amor estimula muito mais do que o sofrer a meu entender, te traz alegria, impulsiona e leva além.
Eu aprendi que em vez de ficar esperando alguém me trazer flores, é melhor plantar o meu jardim e que deste jardim as flores e frutos serão da forma com que eu plantar terei aquilo que eu preciso, nem mais nem menos.Hoje reconheço que meu jardim sempre existiu com minhas amigas e parceiras pra toda hora, minha família com todas as suas características sem igual em nenhuma outra parte do mundo e minhas escolhas foram as melhores.
Meu jardim sempre vai ter espaço para novas flores e vou regá-lo com freqüência e não esquecerei esse momento da minha vida, foi bom e não sofri para isso, apenas parei pra pensar e refletir como estava conduzindo as coisas.
Bjos para a Ana Carolina, Dany, Taty, Ana Helena, Henrique, Meus pais e irmãos e um especial pro doutor que cuidou de mim todos os dias levantando as 4 da madrugada pra me dar os medicamentos ;) Povo massa! Adoro vcs!
Obrigada pela menção Honrosa!
ResponderExcluirBJA