A Felicidade é algo que não se define, pois está ligada a aquilo que traz prazer a determinado sujeito. Ser feliz nos dias de hoje direciona para as condições financeiras e emocionais quase sempre ligadas ao relacionamento amoroso com um parceiro ou parceira.
Creio que a felicidade é algo amplo, o ser humano só a tem se possuir amor próprio e amor as pequenas coisas, momento com amigos, ir ao parque ou a um cinema com filhos, reservar momentos do dia para cuidar de sí e ser honesto em todos os papeis sociais (amor, trabalho, família).
Um exemplo básico é que se você não está infeliz com seu trabalho não será uma pessoa feliz nunca e assim sucessivamente. Encontrar harmonia é totalmente uma questão de honestidade, pois temos que admitir que se estou infeliz, não posso seguir adiante com determinada atitude, seja ela qual for e assim ser honesto consigo (creio eu que é a honestidade mais difícil de se praticar é aquela direcionada a sí).
Me lembro com esta discussão do filme Vanilla Sky http://pt.wikipedia.org/wiki/Vanilla_Sky, exemplo de que felicidade não se compra e independe do contexto que se vive, depende do olhar daquele que a busca acima de qualquer coisa. O interessante é que ela não é distante, mais parece distante para aquele que a torna intocável. E termino minha deixa perguntando exatamente como no filme:
O que é felicidade para você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário