domingo, 5 de junho de 2011

Internet/ Vida


Com o passar dos dias e minha terapia para desintoxicar com internet, percebi que o acesso as redes sociais e a navegação em excesso é fruto de uma vida real mal aproveitada, fruto de solidão.
 O não viver nos projeta para o mundo virtual como uma Matrix. Um lugar além,  praticamente inútil em sua essência, porém fundamental para aquele que o vive. Como um universo paralelo o navegar sem destino é como navegar em pensamentos, em desejos e ansiedades para encontrar o “ideal”, a marca mais constante de solidão é você ver uma pessoa on-line 24hs por dia pode crer!
 Eu estive só por muito tempo, mais é um só por opção sabia? Meu filho, meu marido, meus irmãos e amigos estavam aqui e eu olhava apenas para a tela do PC, está certo que acaba que todos ficam diante de um eletrônico para viver em sintonia :/ . Meu baixinho e seu X-box, meus maninhos e suas inúmeras atividades escolares e com os amigos e minhas amigas cada uma em suas vidas e planos de aula incansáveis a frente do Microsoft Word, mas todos poderiam ser vistos no mundo real sem nenhum problema aparente a não ser aqueles que “criamos”.
Quem me fez refletir isto foram os casais apaixonados de amigos, as pessoas cheias de atividades físicas e sociais e meu marido que não se corrompe a era digital . Uma figura “estranha” que nenhum eletrônico o encanta com um amor em se relacionar e conversar com outras pessoas que não tem igual, só serve pessoalmente, eu piro! Com isso ele é muito feliz e tem inúmeros amigos em seu trajeto.  
Um vício sem motivo, um isolamento por opção, a internet é algo que veio para complementar o que a TV começou. Colocar o ser humano de frente para um meio de comunicação e assim profetizar as necessidades do mercado como fundamentais para a continuidade da existência, a opinião do outro começa a ser inútil pois o Google responde todas as perguntas, as curiosidades sobre os inúmeros fatos da existência são saciadas por noites viradas em pesquisa, (não precisa mais ligar para aquela tia, avó, mãe ou amiga para esclarecer uma dúvida sobre saúde e amor). 
O conhecer outros lugares e viajar torna-se desnecessários quando o Google te avisa os pontos de Tsunami, guerra, doenças, assaltos. Quem não desistiu de ir ao Rio após uma pesquisa Google kkkkkkk, estes dias uma amiga deixou de ir no festival gastronômico de Nova Veneza por comentários de outros na NET, eu mesma descobri que o Recife tem alto índice de assalto a turista, maior até que o Rio #fato rsrsrsrsrsr. O Egito e Paris  estão com ameaças terroristas iminentes, a Grécia está virando um campo de refugiados, os EUA está em crise e a violência está em alta no país e por aew vai... 
No contraponto destas informações devastadoras o mundo virtual nos seduz com os Ipads, Ipods, Mac, Tvs LCD e celulares que se repararmos estão perdendo a função de ligar e assim falar com o "outro" :/ sinistro né?! 
“Temos que refletir as intenções do todo que está ao nosso redor para não nos deixar levar pura e simplesmente, bem como, refletir os motivos da existência humana.”         
È uma ferramenta fundamental e indispensável para o dia-a-dia, não podemos deixar de ter e utilizar os benefícios da era digital, porém a vida “Real” existe, precisa ser vivida, as pessoas precisam ser tocadas e precisam se relacionar pessoalmente ou se não esta falsa idéia de relações no mundo virtual domina sua vida e te coloca distante daqueles que podem te acolher e trazer alegria daqueles que te fazem sentir vivo e só assim a “vida” valer à pena! \o/

2 comentários:

  1. É uma ferramenta MUITO BOA e viciante, mas confesso que às vezes me deixa tão fascinada que me atrapalha na vida real....

    ResponderExcluir
  2. Duas! Eu tenho que me controlar ainda, não consigo naturalmente rsrsr

    ResponderExcluir

Quem sou...

Minha foto
Goiania, Goiás, Brazil
"Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que apenas se planejam." George C. Marshall

Postagens populares

Total de visualizações de página