Hoje refleti o papel social da Mãe. Tão lembrada e tão querida por todos, elogiadas e admiradas por seus filhos neste dia (não necessariamente nos outros). Não são todas que recebem esse carinho, a grande maioria que dedica e estabelece vínculo com os filhos consegue ser retribuída e admirada por ser a gestora da família.
A pressão de ser mãe, de transmitir conhecimento de vida, de mundo e de emoções para os filhos é algo que se parássemos para pensar não os teríamos. Colocar um ser no mundo para viver essa loucura da vida moderna é uma tarefa um tanto dolorida e nos culpamos por não termos previsto os momentos de tristeza e sofrimento dos filhos e muitas vezes nosso sofrimento é infinitamente maior, queremos nos colocar no lugar deles e absorver tudo que os possa trazer sofrimento e decepção, entretanto, não nos arrependemos nenhum minuto sequer da escolha de tê-los.
Papel difícil de interpretar, porém o único onde o amor verdadeiro é experimentado e vivido em sua amplitude com todos os sentimentos reunidos de maneira tão grandiosa e única, só quem é mãe consegue explicar este amor.
Neste dia eu como Mãe agradeço a existência do meu filho e dos próximos que virão e serão muito bem vindos. Agradeço poder experimentar este sentimento e dedico todos os votos direcionados a mim para meu filho lindo que tanto amo.
“Ser MÃE é o paralelo de ensinar os filhos a estabelecerem vínculos com o ninho e ter asas para voar em busca de sua independência e sucesso.”
Abraços a todas as mães e tenham um ótimo dia hj amanhã e sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário