O que significa o silêncio? O que podemos deduzir do mesmo?
O silêncio é um mecanismo que nos faz refletir e nos superar, nos faz perceber que
sendo ignorados por aquele que tanto nos faz bem podemos notar que somos seres dignos
do silêncio e ponto final, a interpretação vai para cada um, não pode ser deduzida, decifrada
e nem ao menos compartilhada, nem ao menos com a troca de silêncio pois este é algo que inquieta que desorienta.
Diz o poeta:
"Há ocasiões em que o silêncio de uma pessoa torna-se mais sábio do que qualquer palavra que poderia ser pronunciada."
Levando em consideração o desprezo, acho que é uma grande maldade o silêncio, mas tendo em vista o quanto este nos ensina posso classificá-lo como um mal - necessário, indescritível e fundamental para se restabelecer para os novos caminhos.
Ficar arisco, inseguro, incrédulo, indignado, impotente diante do amar é algo que também acontece quando se percebe que a falta de palavras não veio de graça, todos a princípio querem algo de você e se não tiverem exatamente aquilo que acham "necessário" o abandono é certo e o silêncio se faz presente.
Silenciar é esta a defesa quando na verdade não ouve nenhum sentimento que não seja o da pura distração. Aquele que mostra-se necessário não é contemplado com o silêncio
Ser um entretenimento ser apenas a bola da vez é muito desprezível muito pobre e assim enxergamos o egoísmo daquele que é o dono do tal "silêncio".
Fico indignada e decepcionada com o mundo, fico descrente dos sanguessugas que existem por aí, te tiram o que há de mais puro em vc, compartilham de suas angústias e desalentos para no fim te julgarem e condenarem como uma "besta" e ponto final.
Que assim seja! Pimenta nos olhos do outro é refresco um brinde a todo o descaso que existe nos dias de hoje e parabéns a aqueles que gostam de viver da angústia da busca pela busca simplesmente e nunca chegarão a parte alguma pois o caminho do tijolos dourados não existe e esta é a beleza da vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário